Governador se posiciona e defende nova eleição em Bayeux; e os quatro vereadores do PSB o que pensam? Vão ficar em cima do muro ou apoiar a cassação de Berg e Luiz?

2.12.17 leo micena 0 Comente


O governador Ricardo Coutinho (PSB) esteve esta semana em Bayeux para assinar a ordem de serviço para edificação de novas moradias no Conjunto Mariz e lá foi questionado pelo intrépido Careca qual sua opinião sobre essa crise política na cidade. Ricardo não titubeou e disse o que eu tinha certeza que diria: MINHA OPINIÃO É QUE DEVERIA TER NOVA ELEIÇÃO. Foi essa a resposta do governador na frente de alguns parlamentares de seu partido.

Ao aderir ao movimento popular e suprapartidário que nós lançamos em Bayeux em defesa de nova eleição, após a cassação da chapa Berg Lima e Luiz Antônio, Ricardo dá mais uma demonstração que se preocupa com a cidade e o futuro de sua gente. Ele age como todo homem público responsável teria que agir. Ele ouve o clamor das ruas e vê que essa é a única saída para Bayeux dar um fim a essa instabilidade política.

Agora, a pergunta que fica é a seguinte: E os quatro vereadores do PSB vão apoiar a fala do governador e também defender nova eleição ou vão discordar do governador e salvar o mandato de Berg Lima e Luiz Antônio? Sob o risco de mais tarde serem responsabilizados por um caos político na cidade.

Vamos aos nomes. O presidente do PSB, o amigo Jefferson, é presidente da Comissão Processante de cassação de Berg Lima e neste domingo (03) completa 60 dias que esse processo foi iniciado e de lá para cá não há numa nota ou informação da comissão em respeito ao caso à população. Parece que eles deitaram no processo. 

Eles têm até 90 dias para concluir. Mas ao que se soube já poderiam ter concluído. Defendi que o recesso seja suspenso enquanto não tiver um desfecho esse processo. Vereadores não podem tirar férias enquanto a cidade vive nessa guerra.

Já a vereadora evangélica Irmã Luciene (PSB) é membro de outra comissão aberta para cassar Berg Lima. Outro dia ela foi à uma emissora de rádio prometendo contar os bastidores desse processo mas não conseguiu falar nada. Mas sendo coerente e justo ela tem externado publicamente sua posição de defender nova eleição.

Os vereadores e amigos Lico e Rubem, que completam a bancada do PSB, não falaram publicamente sobre esses processos. Ninguém sabe o que eles pensam sobre a posição do governador se concordam ou discordam de nova eleição.

Há outros parlamentares que teriam aproximação ou indicações de cargos com o governo do Estado que a população não sabe o que eles pensam. Por exemplo, defende ou não nova eleição Josauro, Adriano do Táxi, Inaldo Andrade...

Outros, literalmente, os bayeuxenses não conhecem suas posições. Quantos discursos deram em plenário em defesa de nova eleição Adriano Martins, Zé Baixinho, Dedeta, Betinho, França e companhia.

No final dessa história, tenho certeza que meus amigos do parlamento vão agir conforme o desejo do povo e sacramentar a cassação de uma chapa eleita sob condições de fraude eleitoral e que resolveu administrar Bayeux com escândalos de propina e corrupção.


0 comentários: