O verdadeiro placar em Bayeux: 96 mil pessoas x 10 vereadores; Berg virou o Sérgio Cabral da PB, desafia MP, Polícia e Justiça e tem pela frente novo pedido de cassação

31.12.17 leo micena 0 Comente


Vocês lembram que em 2012 aquela ovelha, dócil, inocente e ingênua, tudo isso entre aspas, fazia sua campanha com passeatas pela cidade segurando uma vassoura, símbolo de seu partido, em alusão à necessidade de varrer a corrupção e os corruptos de Bayeux. E vejam o que o futuro nos pregou. Era ele, talvez, o maior corrupto da história de Bayeux. Pois, até agora ninguém aqui havia sido preso em flagrante recebendo dinheiro de um empresário.

O novo momento em que o nosso país passa trouxe à tona os maiores escândalos de corrupção já vistos e graças ao poder firme e corajoso do Ministério Público, da Polícia Federal e da Justiça toda essa sujeira está sendo passada a limpo e os propineiros estão sendo desmoralizados e ficando no ostracismo e até fora do jogo da política.

O resultado vergonhoso e desmoralizante protagonizado pela Câmara de Vereadores rejeitando a cassação de Berg Lima por 10x7 não é um placar a se comemorar. Eles agiram olhando para seus próprios umbigos. Como estão a olhar 20,30, 40,50 gatos pingados do ex-presidiário entre eles parentes, e gente que quer voltar a mamar nas tetas da prefeitura. Porque a grande massa, o povão está a repudiar tudo isso. O verdadeiro placar é 96 mil habitantes contra 10 vereadores.

A vantagem de Berg ainda neste processo é que do outro lado tem um quase igual a ele, também pedindo dinheiro a empresário e membro do PSDB, um dos partidos mais atingidos pela corrupção. Daí a dúvida da classe política de quem deixar no governo. Por isso fomos o primeiro a pedir novas eleições. Mas falta coragem e responsabilidade de vereadores sem princípios para encarar de frente esse caso e dar um desfecho.

Bayeux, agora, tem um Sérgio Cabral, ex-governador do Rio, para chamar de seu. Lá, Cabral que foi preso e tá no centro da corrupção e do caos político tentou comprar Tribunal de Contas, Justiça, Deputados e, com todas as provas contra ele desafia a justiça, juiz e MP e diz que é trama contra ele. Aqui, o nosso Sérgio Cabral diz que foi empréstimo, uma grande piada, e com isso suscita e levanta suspeitas do papel isento do GAEGO, do Ministério Público, da Polícia Civil, dos desembargadores do Tribunal de Justiça, dos ministros do STJ. É muito desespero.

Ex-presidiário, réu no Tribunal de Justiça, afastado do mandato, Berg Lima não consegue mais olhar no olho das pessoas de bem. A pergunta é como ele conseguiu posição dos 10 vereadores a seu favor. Não quero acreditar e acho que ele não repetiu os mesmos modus operandi que o levaram a cadeia. O futuro dirá.

Agora, ele tem pela frente um novo pedido de cassação. A Comissão Processante já foi criada e tem como relator o vereador Betinho da RS. Ele é acusado de contratar servidores fantasmas e alugueis fantasmas de carros. Gravíssimo. A expectativa é que em 30 dias a comissão apresente o seu parecer. Um bolão de apostas já dá como certa o voto de 2x1 a favor da cassação.

Não podemos entrar em 2018 como estamos saindo de 2017. Bayeux precisa de paz e trabalho. E com o que a Câmara de Vereadores está fazendo junto com o prefeito afastado e ex-presidiário a situação só tende a se agravar e o futuro cada vez mais incerto para o bayeuxense.

0 comentários: